MENSAGENS

Seguidores

terça-feira, março 29, 2011

VIVER EM SANTIDADE NOS DIAS DE HOJE É POSSÍVEL ?


Como pode um jovem conservar pura sua vida? É só obedecer os meus mandamentos. (Salmos 119.9)
Bom a bíblia nos fala que para nos conservarmos puros temos que seguir seus mandamentos, mas como...
Quando o jovem é responsável espiritualmente pela sua vida?
A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não. E tornam-se indesculpáveis, responsáveis pelos seus atos maus e por eles, se não houver o arrependimento, hão de responder no julgamento final.
SANTIDADE x JOVEM
Por um bom tempo estive me questionando sobre o sentido da palavra SANTIDADE, está cada dia mais difícil buscar viver de acordo com o verdadeiro sentido desta palavra, principalmente para a juventude, dês da década de 60 os jovens já vem nessa onda de sexo, drogas e rock roll. E penso muito sobre isso porque Deus nos declara no livro de I João 2:14 ‘’ Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós... ‘’ E eu comecei a refletir sobre esse versículo, e cheguei a conclusão que sim! Nós podemos! Viver nesse mundo imundo com santidade, basta querer, porque ‘’ querer é poder’’...
‘’Santidade implica em renúncia, o próprio Jesus fala nisso: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, tome a sua cruz, e siga-me Mateus 16.24.’’
E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude. Lamentações 3.27
Somos do mundo, fazemos parte dele, mas isso não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida. As vezes estamos agindo como pessoas que não conhecem a CRISTO, ficar começa a ser legal, ir a lugares que antes achávamos que não edificava, hoje não importa mais, começamos a comentar sobre a vida dos outros, levantar falso. O que nós como jovens que conhecem a Cristo estamos fazendo para mudar o ambiente onde estamos, será que nos estamos sendo testemunho de Cristo, ou será que estamos agindo de acordo com o cursar do mundo... Mas nós temos a chance de nos arrepender de todos os nossos pecados
‘’ Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento’’ Mateus 3:8
·         Arrependimento não é remorso. Quando você sente remorso, você sabe que esta errado mas insiste continuar seu erro. Então se arrependa de todo seu coração, para ser digno do perdão do Senhor.
·         Conclusão
Nos jovens temos todas as ferramentas  necessárias para fazermos a diferença, temos que começar a mudar a historia da nossa vida, da vida dos nossos amigos, do nosso local de trabalho, da faculdade, da nossa família. Esses são apenas poucos dos passos que temos que adaptar como conduta de vida, mas se começarmos com esses com certeza DEUS acrescentara porção dobrada sobre nos.
Vamos fazer a diferença, vamos juntos, temos que ter em mente que sozinhos não conseguimos nada, mas juntos podemos conquistar as nações em CRISTO JESUS.